Produtos  
 
  • Autoconsumo

Crie a sua própria energia

Reduza a sua factura eléctrica

O que é autoconsumo?

Ao instalar sistemas fotovoltaicos calculados ao seu perfil de consumo eléctrico, evitara comprar essa energia a empresa distribuidora da mesma

A isto domina-se autoconsumo, você consome energia que produz.

UPAC

(Unidade de Produção Auto Consumo)

Vantagens:

1-Poupe até 1/3 na sua factura de electricidade

2-É um investimento com  elevado retorno

3-Criar a sua própria energia renovável de forma limpa e não poluente, não fazendo imissões de CO2

4-Trata-se de um sistema modular, podendo sempre ser expandido se necessário

5-Fiabilidade e longevidade dos equipamentos

 

  • Baxiroca

conceituada marca especializada na concepção de equipamentos para:

  • Paíneis fotovoltaicos
São dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia eléctrica. Os painéis solares foto voltaicos são compostos por células solares, assim designadas já que captam, em geral, a luz do Sol.  Ou seja, criam uma diferença de potencial eléctrico por acção da luz . As células solares contam com o efeito foto voltaico para absorver a energia do sol e fazem a corrente eléctrica fluir entre duas camadas com cargas opostas, ou seja é um sistema de produção de electricidade
 

SISTEMAS ISOLADOS (Off grid, sistemas fora da rede electrica)

Os sistemas isolados são a solução para casos em que não existe rede eléctrica.

A energia é produzida e armazenada em baterias para ser posteriormente consumida.

Sistemas de bombagem de água

Sistemas offgrid para pequenas moradias

 

 

  • Solar térmico
Sistema Solar térmico é uma instalação que permite utilizar a energia natural do sol, para aquecimento de água.




Solar Térmico doméstico

TERMOSSIFÃO

O sistema de termossifão tem como característica principal a colocação do acumulador numa posição superior, junto ao colector solar.

A energia é captada pelo colector solar que eleva a temperatura no seu interior provocando o aquecimento do fluido térmico. O aumento da temperatura do fluído no colector provoca o seu movimento até ao reservatório onde transfere o calor para a água do acumulador. O sistema funciona enquanto existir um diferencial de temperatura entre colector e depósito.
Em série deve estar instalado o sistema de apoio que ligará sempre que o sol não garanta toda a energia necessária.


CIRCULAÇÃO FORÇADA

O sistema de circulação forçada tem como característica principal a colocação do acumulador no interior da habitação, ficando no exterior apenas os colectores solares.

A energia é captada pelo colector solar que eleva a temperatura no seu interior provocando o aquecimento do fluido térmico. O aumento da temperatura do fluído no colector é detectado pelo controlador através de uma sonda. O controlador monitoriza a temperatura do acumulador através de uma sonda e activa a bomba circuladora sempre que se verifique um diferencial positivo definido entre a sonda do colector e do acumulador.

Em série deve estar instalado o sistema de apoio que ligará sempre que o sol não garanta toda a energia necessária.


Um Sistema Solar térmico permite oferecer o máximo de conforto na produção de água quente, de forma simples, utilizando equipamentos com um largo período de vida útil .

As instalações solares para a produção de água quente, podem ser instaladas em praticamente todas as moradias.

A energia solar pode ser aproveitada, utilizando aparelhos de aquecimento de água instantâneos, esquentadores a gás ou combinados com qualquer sistema de aquecimento central a gás.

Os sistemas solares térmicos fornecem água quente para qualquer necessidade: água quente sanitária, apoio ao aquecimento central, aquecimento de piscinas, aplicações industriais… em qualquer situação, um sistema solar adequado garante um óptimo aproveitamento da energia solar, contribuindo assim, para uma máxima poupança energética.

.

Como funciona um Sistema Solar térmico?

A superfície do painel solar transforma a luz solar em calor aproveitável.

Este calor é absorvido pelo líquido solar que se encontra dentro do painel e é transportado com a ajuda de uma bomba através de tubos devidamente isolados, até ao depósito de água quente.

A água quente está agora disponível num depósito acumulador. O material isolante deste, impede o arrefecimento da água, sendo possível utilizar a água quente através da energia solar em períodos onde não existe sol.







 

 

 

  • Climatização

 

 

  • Ar condicionado

 

 

  • Daikin

Ar condicionado

 

Sistemas Drain back

 

 

 

  • Biomassa

Muito embora os sistemas de aquecimento a biomassa pareçam inimigos do ambiente, pois eles libertam dióxido de carbono para atmosfera esta é uma ideia falsa ora senão vejamos bem:

O funcionamento de um sistema de aquecimento de biomassa, (Diesel, Carvão vegetal ou mineral, lenha ou pellets) Resume-se a este princípio.

Todos os aquecedores possuem uma fornalha onde se processa a queima do combustível, uma área de troca térmica onde o calor é aproveitado, uma chaminé por onde saem os gases da combustão e um isolamento térmico para impedir a perda do calor.
Para produzir uma determinada potência o aquecedor tem que queimar uma quantidade equivalente de combustível, aproveitar quase todo esse calor na área de troca térmica, emitir o mínimo de calor pela chaminé e também perder o mínimo possível através do isolamento.
Todo o sistema trabalha à pressão atmosférica. Não é vaso de pressão . Caso ocorra algum rompimento acidental não há possibilidade de explosão, apenas vazamento de água. A temperatura de trabalho é de 60 graus aproximadamente. (Caso se trate de um sistema de aquecimento a agua que depois ira aquecer e circular pelos radiadores.

Há também as salamandras e os sistemas de recuperadores a ar estes só aquecem o ar ao seu redor, no caso dos recuperadores com turbina irão ventilar e distribuir o ar quente pela casa.

Ora isto é diferente de uma normal lareira onde há um imenso desperdício de calor ou seja queimam-se maiores quantidade de  combustível fóssil desnecessariamente para tentar obter os mesmos resultados.

Para além disto e nesse aspecto há que salientar o desempenho amigo do ambiente dos sistemas a lenha e a pellets, pois o seu funcionamento é um Ciclo de carbono Neutro, pois a madeira é considerada energia solar armazenada bem como agua e dióxido de carbono.

Ao queimar-mos a madeira ela só liberta para atmosfera a mesma quantidade de dióxido de carbono que do ar, extraiu enquanto ser vivo arvore.

Se não fosse aproveitada como lenha e apodrecesse na floresta depois de morta iria no seu processo de decomposição libertar a mesma quantidade de dióxido de carbono para a atmosfera. (Recurso energético não aproveitado)

Seja como for todo o dióxido de carbono que é libertado na atmosfera e depois absorvido pelas restantes plantas e arvores, criando assim um ciclo natural de absorção e utilização (aproveitamento) do dióxido de carbono a isto chama-mos Ciclo de carbono neutro.

 

 

 

 

  • Chaminés, condutas, tubagens e acessórios diversos

 

 

 
 
 
   

 

 
 

 

 

 

 
 
   

 

 

 
 
Siga-nos no Facebook Siga-nos no facebook!

 

Web: Alou.pt
 
 
 

Bairro de São Domigos, Lote B 3 -R/C Dto, 6300-861- Guarda  augusto.easytherm@gmail.com