Biomassa Baxi  
 

Muito embora os sistemas de aquecimento a biomassa pareçam inimigos do ambiente, pois eles libertam dióxido de carbono para atmosfera esta é uma ideia falsa ora senão vejamos bem:

O funcionamento de um sistema de aquecimento de biomassa, (Diesel, Carvão vegetal ou mineral, lenha ou pellets) Resume-se a este princípio.

Todos os aquecedores possuem uma fornalha onde se processa a queima do combustível, uma área de troca térmica onde o calor é aproveitado, uma chaminé por onde saem os gases da combustão e um isolamento térmico para impedir a perda do calor.
Para produzir uma determinada potência o aquecedor tem que queimar uma quantidade equivalente de combustível, aproveitar quase todo esse calor na área de troca térmica, emitir o mínimo de calor pela chaminé e também perder o mínimo possível através do isolamento.
Todo o sistema trabalha à pressão atmosférica. Não é vaso de pressão . Caso ocorra algum rompimento acidental não há possibilidade de explosão, apenas vazamento de água. A temperatura de trabalho é de 60 graus aproximadamente. (Caso se trate de um sistema de aquecimento a agua que depois ira aquecer e circular pelos radiadores.

Há também as salamandras e os sistemas de recuperadores a ar estes só aquecem o ar ao seu redor, no caso dos recuperadores com turbina irão ventilar e distribuir o ar quente pela casa.

Ora isto é diferente de uma normal lareira onde há um imenso desperdício de calor ou seja queimam-se maiores quantidade de  combustível fóssil desnecessariamente para tentar obter os mesmos resultados.

Para além disto e nesse aspecto há que salientar o desempenho amigo do ambiente dos sistemas a lenha e a pellets, pois o seu funcionamento é um Ciclo de carbono Neutro, pois a madeira é considerada energia solar armazenada bem como agua e dióxido de carbono.

Ao queimar-mos a madeira ela só liberta para atmosfera a mesma quantidade de dióxido de carbono que do ar, extraiu enquanto ser vivo arvore.

Se não fosse aproveitada como lenha e apodrecesse na floresta depois de morta iria no seu processo de decomposição libertar a mesma quantidade de dióxido de carbono para a atmosfera. (Recurso energético não aproveitado)

Seja como for todo o dióxido de carbono que é libertado na atmosfera e depois absorvido pelas restantes plantas e arvores, criando assim um ciclo natural de absorção e utilização (aproveitamento) do dióxido de carbono a isto chama-mos Ciclo de carbono neutro.

 

 

Download de Catalogo

 

 

 

 
 
 
 
 

FOTOVOLTAICO

SOLAR TERMICO

CLIMATIZAÇÃO

AC BAXIROCA

BIOMASSA

 
 

 

 

 

 
 
   

 

 

 
 
Siga-nos no Facebook Siga-nos no facebook!

 

Web: Alou.pt
 
 
 

Bairro de São Domigos, Lote B 3 -R/C Dto, 6300-861- Guarda  augusto.easytherm@gmail.com